Capa / Em Destaque / Emerson diz que vereadores esquecem de dar “nomes aos bois”

Emerson diz que vereadores esquecem de dar “nomes aos bois”

Emerson diz que vereadores 1
O presidente da Câmara, vereador Emerson Machado (PMDB) em entrevista ao O Diário refutou as declarações dos vereadores Rogério Colichio (PT) e Elisa Gomes (PDT) aos abordarem assuntos envolvendo a greve dos professores e também sobre as empresas Solução Ambiental e Kermais.
Para o presidente da Câmara, cada vereador tem liberdade para abordar qualquer assunto, mas não pode deixar de “dar nomes aos bois”. Sobre a greve dos professores que se arrasta há vários dias, Emerson Machado disse que a Câmara está preocupada com esta falta de entendimento entre o governador Silval Barbosa e a classe dos professores, porém afirmou que está faltando comprometimento por parte do secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes. “Vereador não pode falar somente do governador, temos um secretário de Educação que é do PT, mas não move uma palha pela categoria. O secretário tem que fazer a sua parte, cobrar o governo, mostrar que está do lado dos professores, mas não é isso que estamos vendo e ninguém fala nada, só falam do governador”, disse.
Sobre o assunto abordado pela  vereadora Elisa relacionado as empresas responsáveis pelo Aterro Sanitário, Emerson disse que o problema foi trazido pela ex-gestora de Alta Floresta. “Tem que falar isso, a população precisa saber, mas ninguém tem coragem, o prefeito Asiel está tentando resolver o problema e está dentro da legalidade, agindo de maneira correta. Mas a vereadora esquece de dizer isto”, alfinetou.
Emerson Machado ainda esclareceu que quem pagou o valor de R$ 1.146.160,30 para a empresa Solução Ambiental foi à ex-prefeita Maria Izaura que simplesmente não cobrou uma ação maior por parte da empresa. “A vereadora tem que lembrar a população que a origem do problema veio da ex-gestora. Nós temos que colocar os fatos como eles realmente aconteceram, não tentar jogar a população contra a administração do prefeito Dr. Asiel”, pontuou.

Da Redação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top