Capa / Estaduais / Apiacás foi cede do curso ministrado pela Defesa Civil de MT

Apiacás foi cede do curso ministrado pela Defesa Civil de MT

Apiacás foi cede do curso ministrado pela Defesa Civil de MTO município de Apiacás foi cede do curso ministrado pela Defesa Civil tendo como tema “Curso Básico de Proteção e Defesa Civil”, o curso teve duração de uma semana com aulas teóricas e praticas, no qual seis municípios participaram são eles: Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Terra Nova do Norte e Apiacás.

Segundo Benedito, membro da Defesa Civil, o curso é de suma importância e os representantes destes municípios que tiveram a oportunidade de participar desse treinamento, terão condições de trabalho na área da defesa civil, as aulas foram tanto teóricas quanto pratica e os alunos puderam visitar os locais que na época de chuvas apresentam riscos e assim aprender como fazer  a prevenção desses pontos. Para finalizar o Benedito não só deu nota 10 para as pessoas que estavam participam como parabenizou cada um pela dedicação durante a capacitação.

O curso foi encerrado na Câmara Municipal na sexta-feira(30.08), onde estava  presente o prefeito Adalto Zago, a 1ª Dama Solange, o presidente da câmara Aldair José dos Santos, o vice-prefeito de Carlinda entre outros.

O prefeito Adalto agradeceu a presença da defesa civil em nosso município, e diz estar honrado por Apiacás ter sido a cede desse curso e por receber pessoas de outros municípios para estar participando do curso. Ele ressalta que esse curso foi muito importante para estar preparando as pessoas que irão trabalhar no órgão da defesa civil que será implantado em nosso município.

A 1ª dama Solange Zago também esteve presente no encerramento do curso, e falou sobre a satisfação de receber os visitando em nosso município, e diz estar contente, pois a população de Apiacás são pessoas acolhedoras isso se torna importante para o nosso município e para as pessoas que vem de fora.

Após o termino do curso o prefeito Adalto e sua esposa Solange ofereceu um delicioso jantar em sua residência para os membros da defesa civil.

 

Assessoria de imprensa Driely Melo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top