Capa / Em Destaque / Alta Floresta quase perde casas populares por causa de morosidade de secretário, diz vereador

Alta Floresta quase perde casas populares por causa de morosidade de secretário, diz vereador

matéria CASAS POPULARES

O município de Alta Floresta quase perdeu recursos do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR – destinados a pequenos produtores rurais para aquisição de material de construção, para a construção, conclusão ou reforma e até mesmo ampliação de unidade habitacional em área rural. O motivo seria a morosidade do secretário de Cidades, Valdinei Trujillo em retirar a documentação junto a Caixa Econômica Federal para alterações de 50 projetos já aprovados. A denúncia foi feita nesta terça-feira, 27, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal pelo vereador Bernardo Patrício (PSC).

Segundo o vereador, há cerca de dois anos, a prefeitura fez o encaminhamento dos projetos para a Caixa Econômica, porém em fevereiro deste ano, a CE mandou um ofício solicitando a retirada da documentação para que fosse feita algumas adequações nas plantas das casas porque o recurso teria sofrido alterações passando de R$ 15 mil para quase R$ 29 mil para cada beneficiado.

Como a documentação não foi retirada em fevereiro, no dia 12 de abril, a Caixa Econômica voltou a notificar a secretaria de Cidades, mas novamente ninguém foi atrás da documentação.

Bernardo disse que como tinha conhecimento que a prefeitura havia encaminhado os projetos, solicitou junto a Caixa Econômica informações sobre como estavam o andamento dos recursos para Alta Floresta. “Recebi a informação que a prefeitura já tinha sido oficializada sobre a aprovação dos projetos, foi ai que solicitei o protocolo para saber quem havia recebido o ofício. O secretário foi oficializado, mas simplesmente engavetou o documento, ninguém da prefeitura ficou sabendo e estava quase perdido”, denunciou o vereador.

Indignado com a situação, Bernardo disse que procurou o prefeito Asiel Bezerra para informá-lo do que estava acontecendo. “Imediatamente o prefeito Asiel solicitou que a documentação fosse retirada junto a Caixa e agora será necessário um trabalho de mutirão para fazer as adequações. Mas ainda bem que o prefeito não mediu esforços para resolver a questão com bastante rapidez”, frisou Bernardo, frisando que estes acontecimentos acabam prejudicando o desenvolvimento de Alta Floresta.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Charles Miranda disse não ser compatível com a atitude tomada pelo secretário Valdinei Trujillo que foi convocado para uma reunião administrativa com todos os vereadores nesta quarta-feira pela manhã na Câmara, para dar as suas satisfações sobre o ocorrido. “Depois de ouvi-lo tiraremos as nossas conclusões, mas se realmente ele errou, ele terá que pagar por isso”, disse Charles Miranda.

Alex Cordeiro|

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top