Capa / Nacionais / Após paquerarem mulher de agente penitenciário, presos são torturados

Após paquerarem mulher de agente penitenciário, presos são torturados

Após paquerarem mulher de agente penitenciárioO Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública por atos de improbidade administrativa e ofereceu denúncia por crime de tortura contra sete agentes penitenciários lotados na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense.

De acordo com a promotoria, os presos Sidnei de Souza Coutinho, Italo Gomes Nery, Seny Pereira Vilela Júnior e Tiago Rosa da Silva foram agredidos e humilhados pelos agentes Edson Rodrigues de Andrade e Alex de Almeida Peba.

Segundo a denúncia, as sessões de tortura teriam começado após os detentos “mexerem” com a mulher de Edson, Aline Souza Camilo, que também é agente penitenciária.

O MP informou ainda que outros cinco agentes, entre eles Aline, foram denunciados por terem se omitido ao presenciarem as agressões.

“Todas as humilhações e agressões ocorreram sem que Luiz Claudio da Silva Nascimento, Jorge Roberto Peluzio Aragão, Marcos Luiz de Azevedo Amaral,  Aline Souza Camilo e Nivaldo de Carvalho Souza, agentes penitenciários presentes no local das agressões, tentassem impedi-las. Eles permaneceram omissos, violando o dever funcional de zelar pela integridade física dos presos. Os acusados não tomaram quaisquer medidas para levar ao conhecimento de seus chefes o que aconteceu”.

Fonte : R7

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top