Capa / Cidades / Operário é resgatado em estado grave após permanecer quase 1 hora soterrado

Operário é resgatado em estado grave após permanecer quase 1 hora soterrado

operario é soterrado (10)Um operário foi resgatado em estado grave após permanecer quase uma hora soterrado em um buraco de aproximadamente 4 metros de profundidade em uma obra de ampliação, aos fundos do Del Moro Supermercados em Alta Floresta. Antônio Roseno Diniz Filho, conhecido também como Romário, 19 anos, foi surpreendido por um deslizamento de terra e ficou encoberto até que a equipe do Corpo de Bombeiros chegou para prestar socorro.

O acidente aconteceu por volta das 16 horas desta quarta-feira, 21.

Antônio Roseno e outros dois operários trabalhavam na compactação de uma vala. O serviço era para a colocação de tubos. No momento em que o serviço era executado o barranco desmoronou, dois operários conseguiram escapar, mas o jovem foi soterrado. O resgate precisou ser feito com muita cautela, uma vez que corria o risco de outra parte do barranco desabar.

A equipe do Corpo de Bombeiros levou cerca de 50 minutos até conseguir retirar o homem da vala. Foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira para retirá-lo. Nos primeiros momentos, a preocupação era em saber se o trabalhador estava com vida, por isso, o trabalho de resgate precisou ser feito com bastante paciência, apesar da gravidade da situação. “A preocupação é em saber se o rapaz está com vida”, dizia um soltado do Corpo de Bombeiros.

Segundo João Eduardo dos Reis, que também trabalhava no local no momento em que aconteceu o acidente, tudo aconteceu muito rápido. “Nós estávamos em três lá dentro da vala, dois saiu correndo para um lado e o Antônio saiu para o outro lado, mas foi atingido quando estava no meio do caminho”, disse.

Após ser imobilizado em uma maca rígida, Antônio Roseno Diniz Filho foi encaminhado para o Hospital Regional Albert Sabin. O estado de saúde do jovem era grave. Antônio Roseno Diniz Filho é natural do estado do Maranhão e veio para Alta Floresta há cerca de duas semanas para trabalhar na obra.

operario é soterrado (9) operario é soterrado (8) operario é soterrado (7) operario é soterrado (6) operario é soterrado (5) operario é soterrado (4) operario é soterrado (3) operario é soterrado (2) operario é soterrado (1) operario é soterrado operario é soterrado (12) operario é soterrado (11)

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top