Capa / Cidades / Nova sede da Vara do Trabalho é inaugurada em Alta Floresta

Nova sede da Vara do Trabalho é inaugurada em Alta Floresta

Inaugurada nova sede da Vara do Trabalho em Alta Floresta
O TRT de Mato Grosso inaugurou nesta segunda-feira, 05, a nova sede da Vara do Trabalho no município de Alta Floresta.
A unidade construída na perimetral Rogério Silva oferecerá aos servidores e ao usuário dos serviços TRT um ambiente mais apropriado, uma vez que houve todas as adequações necessárias.
O novo prédio foi construído levando-se em conta critérios socioambiental, com sistema de reaproveitamento de água da chuva e de água cinzas, que são aquelas oriundas de pias e ralos. Além disso, a nova unidade irá contar com lâmpadas de LED, com acendimento automático, aliado à existência de paredes mais espessas, irão garantir também um menor consumo de energia elétrica.
Na nova sede da Vara do Trabalho em Alta Floresta foram aplicados cerca de 1,173 milhão, ao todo são 394m² de área construída e 123m² de estacionamento. A obra, iniciada em abril de 2012, foi erguida pela empresa Aroeira Construções, em um terreno 1.800m² doados pelo município.
A solenidade de inauguração da nova sede contou com a presença do presidente do TRT/MT, Tarcisio Regis Valente e do vice Edson Bueno. O deputado federal deputado Valtenir Pereira que viabilizou recursos para a construção da nova sede também esteve presente. O evento de inauguração também foi prestigiado pelo prefeito Asiel Bezerra, vice Ângelo Campos, vereadores, presidente da subseção da OAB Alta Floresta, Kleber Coutinho, presidente da CDL, Elsa Lopes, e outros integrantes da sociedade.
O presidente do TRT, Tarcísio Regis Valente, destacou que o Tribunal Regional do Trabalho vem promovendo melhorias que visam agilizar o andamento dos processos, citando como exemplo, o processo judicial eletrônico que está sendo implantado nestas novas estruturas. “Estamos avançando, vamos acabar com o carimbo e o papel é um modelo desenvolvido pela Justiça Nacional em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho, isso dará maior efetividade, rapidez e transparência ao nosso serviço”, enfatizou.
O desembargador disse que a inauguração desta obra significa toda a evolução da Justiça do Trabalho na região de Alta Floresta nos últimos 20 anos. “Esta nova sede em Alta Floresta esta dentro do projeto do TRT que é dotar até o final deste ano todas as Varas do Trabalho de sede próprias padronizadas”, completou Tarcísio Regis Valente.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top