Capa / Cultura / Museu da Alemanha tem rede gigante inspirada em teia de aranha

Museu da Alemanha tem rede gigante inspirada em teia de aranha

Museu da AlemanhaVisitantes podem se sentir flutuando no ar quando caminham em uma instalação gigantesca atualmente em exibição em um museu da Alemanha.

A obra, chamada “In Orbit” (em órbita), é do artista argentino Tomás Saraceno e está no museu Kunstsammlung, em Düsseldorf.

A construção fica a mais de 25 metros de altura e ocupa uma área total de 2.500 m², logo abaixo da cúpula de vidro do museu. Ela é formada por uma rede instalada em três níveis, feita em arame de ferro, com meia dúzia de esferas infláveis com diâmetro de até 8,5 metros – a maior delas pesa 300 kg.

Apesar de parecer leve, a malha de ferro pesa 3 toneladas e permite que os turistas se movam por ela.

O artista planejou a instalação durante três anos e teve a colaboração de engenheiros, arquitetos e biólogos para tirá-la do papel. Ele se inspirou nas teias de aranha, e estudou métodos de construção usadas por várias espécies desses animais antes de criar o desenho de sua rede.Museu da Alemanha 2

Desde que foi aberta, em junho, mais de 10 mil pessoas visitaram a instalação. Mas a forte onda de calor que atinge a Europa acabou danificando o plástico de algumas de suas esferas, e atualmente os turistas podem observar a estrutura, mas não caminhar sobre ela, até que ela seja reaberta – espera-se que no início de agosto.

Fonte: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top