Capa / Cidades / Obras do aeroporto de Alta Floresta devem começar em setembro

Obras do aeroporto de Alta Floresta devem começar em setembro

Obras do aeroporto de Alta Floresta devem começar em setembroAlex Cordeiro

As obras no aeroporto piloto Osvaldo Marques Dias em Alta Floresta devem ser iniciadas no mês de setembro.  A informação foi repassada a redação do jornal O Diário na manhã desta terça-feira pelo prefeito Asiel Bezerra (PMDB). O aeroporto de Alta Floresta está entre os 13 aeroportos de Mato Grosso que foram contemplados com o Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais – desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão vinculado a Presidência da República.

Asiel disse que em viagem a Brasília, na semana passada, esteve com o Ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, que sinalizou positivamente o que as obras e adequações no aeroporto de Alta Floresta deverão ser iniciadas em setembro. O prefeito disse que os procedimentos estão bem encaminhados faltando apenas ser definido qual projeto do saguão será executado, se será o projeto elaborado pela própria secretaria da ANAC ou o projeto feito pela prefeitura de Alta Floresta baseado em Oca indígena. “Está sendo definido qual dos dois projetos será executado, mas as obras do nosso aeroporto devem começar em setembro e torcemos para isto aconteça de fato porque é um grande sonho de todos nós”, disse o prefeito Asiel.

As obras do aeroporto de Alta Floresta estão avaliadas em cerca de 20 milhões de reais. Um cronograma estipulado pelo governo federal aponta que as obras do aeroporto devem ficar prontas no prazo máximo de um ano.

Sobre a polêmica envolvendo a possibilidade de haver o cancelamento do vôo noturno do aeroporto de Alta Floresta, o prefeito Asiel Bezerra disse que esteve em contado com a empresa Trip/Azul, e também com o governador Silval Barbosa que está intervindo para tentar manter o vôo. O prefeito também tratou sobre o assunto com o ministro Moreira Franco.

De acordo com Asiel, a empresa Trip/Azul, argumenta que para tirar o voou noturno de Alta Floresta é a demanda da própria empresa que estaria com um numero reduzido de avião. “Eles disseram que o avião chega em Alta Floresta as 11 da noite e fica parado até as 6 horas da manhã sem voar, isso estaria causando prejuízos, e por isso estariam  tirando o avião, mas estamos lutando para manter este voou”, disse o prefeito, argumentando que devido a monopolização da aviação área existe uma grande dificuldade de outra empresa estar atendendo a região. “Numa região que está sendo atendida por uma empresa, outra geralmente não entra,  se isso acontecesse era bom porque ai teríamos concorrência e as passagens seria inclusive mais baratas”, concluiu Asiel Bezerra, afirmando que Avaí continuar em busca de uma solução para esta complicada situação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top