Capa / Estaduais / Jacaré ataca professor em pescaria no Rio Cuiabá

Jacaré ataca professor em pescaria no Rio Cuiabá

professor atacado por jacareUm professor de química do Colégio NEO DNA, Moacir Oliveira – o “Moa”, foi atacado por um jacaré enquanto pescava às margens do Rio Cuiabá, em um barranco na Passagem da Conceição, distrito de Várzea Grande. O ataque aconteceu na noite deste domingo (30), mas só agora o professor conseguiu falar sobre o assunto.

Em entrevista, “Moa” explicou que, enquanto pescava sentiu que sua isca ficou enroscada em alguma coisa no rio. Mesmo sem nenhuma visibilidade, o professor tentou entrar na água para desenroscar o anzol. Ao descer o barranco ele foi surpreendido pelo o ataque do réptil.

“Eu já tinha visto o animal, mas achei que ele não iria me atacar por estar um pouco longe. Quando entrei na água estava tentando tirar a linha enroscada, o jacaré ‘escalou’ meu corpo e mordeu minha cabeça. Na hora levei um susto enorme, no entanto, consegui ter calma e comecei a dar vários socos no papo do bicho” disse.

Ao soltar a cabeça do professor o jacaré tornou a atacar, só que dessa vez no braço esquerdo. “Ele soltou minha cabeça, mas logo mordeu meu braço. Continuei lutando com o animal até que ele me soltou e fugiu pela água. Eu saí de um lado e ele saiu do outro”, explicou Moacir.

Após conseguir cessar o ataque, “Moa” foi para a casa de amigos localizada perto do local. Segundo o professor, foram eles quem deram os primeiros socorros nos seus ferimentos. “Meu amigo João Ortiz fez um torniquete, uma espécie de curativo, para estancar o sangue que estava saindo muito rápido”, disse.

A grande preocupação de Moacir iniciou quando ele ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para pedir ajuda. “Liguei para o Samu, mas eles disseram que não tinha nenhuma viatura para me socorrer. Liguei para a Polícia Militar e tive a resposta que eles não podiam fazer nada para me ajudar”, afirmou.

Como não conseguiu ajuda, um amigo identificado como Elson Siqueira Júnior o levou para casa e a esposa do professor entrou um grande susto.“Ela quase entrou em choque, mas conseguiu me levar para o hospital”, conta Moacir.

“Moa” levou 20 pontos na cabeça e 20 no braço atacado. Ele ficou internado, sendo liberado na tarde de segunda-feira (01). No momento, está em casa se recuperando dos ferimentos e só deve voltar a dar aulas dentro de 10 dias.

Fonte: www.leialucas.om.br

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top