Capa / Saúde / Moradores de rua de Alta Floresta são acolhidos durante a pandemia de coronavírus

Moradores de rua de Alta Floresta são acolhidos durante a pandemia de coronavírus

Bruno Felipe / Da Reportagem

Por determinação da Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Luzmaia de Souza Quixabeira de Araújo, foi iniciado no último sábado, 21 de março, a busca ativa de pessoas que residem na rua ou em situações de risco para abrigá-las em locais seguros, uma forma de preveni-las do contágio ao novo coronavírus.

 De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, as pessoas serão abrigadas nas instituições apoiadoras Fundação Servir “Lar Santa Izabel” e Projeto Inovar, no atendimento aos requisitos do Sistema Único de Assistência Social como política pública que possui o intuito de proteger e resguardar os direitos de todos que dela precisam.

O trabalho está sendo realizado por uma equipe da secretaria, com apoio do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil. Lembrando que devido à vulnerabilidade social, estas pessoas são mais suscetíveis a contrair a enfermidade. Fumantes, asmáticos, hipertensos, diabéticos e idosos também são suscetíveis à doença, já são os principais grupos de risco do novo coronavírus, por isso, devem ficar atentos e seguir rigorosamente as medidas de higiene orientada pelo Ministério da Saúde.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top