Capa / Cidades / Tiro e queda Quarta feira 22

Tiro e queda Quarta feira 22

A Polícia Militar, em Carlinda, prendeu mais uma pessoa acusada como sendo o tarado que anda atacando na cidade. Desta vez, por questão de segurança, assim que foi preso, o homem foi trazido à Alta Floresta, justamente para evitar que a cadeia local fosse novamente alvo da revolta da população carlindense que, na semana passada, por pouco, não linchou uma pessoa que estava detida na condição de suspeito. Após as primeiras investigações, descobriu-se que o homem não tinha as características apontadas pelas vítimas e ele acabou solto e, temendo represália das pessoas, acabou indo embora à Sinop, juntando-se à sua família.

A prisão de ontem (foi na madrugada de terça-feira), o homem estava tentando entrar numa casa onde duas professoras residem. Diferentemente do acusado anterior, desta vez, o homem reúne elementos que podem identifica-lo como sendo “o tarado”.

No entanto, todo o cuidado é pouco. No primeiro caso, da semana passada, não fosse a ação preventiva das Polícias Militar,  Civil e do Corpo de Bombeiros, poderia ter havido um linchamento e um cidadão inocente poderia até ter sido morto por uma população insuflada pelos acontecimentos anteriores.

Desta vez, de novo por uma ação inteligente da polícia, o homem foi trazido à Alta Floresta e agora as vítimas terão que reconhece-lo para que os elementos sejam juntados em torno da investigação e seja oferecida uma denúncia concreta contra o homem e, se for mesmo o estuprador, para que ele pague por seus atos.

De qualquer forma, que a tentativa de invasão à delegacia, na semana passada, sirva de exemplo para que nós, cidadãos, não nos tornemos “justiceiros” de ultima hora e na ânsia de fazer justiça, não cometamos mais injustiças.

Informação que chegou à nossa redação é que o homem que, na semana passada “era o estuprador”, foi à Sinop em função de ameaças que teria recebido e por causa disto, pode ser que ele perca (se já não perdeu) seu emprego na empresa onde atuava na construção de asfalto. Esse prejuízo financeiro, somado ao prejuízo moral de ter sido acusado injustamente por um crime que não cometeu pode gerar um processo contra o estado, contra as pessoas que estavam na manifestação e até contra a vítima que o teria “reconhecido”.

Mudando de assunto:

O presidente da Câmara de Alta Floresta, Emerson Machado está radiante de felicidade, isto porque, pela primeira vez na história de Alta Floresta,  as contas de um gestor de Câmara teve o parecer favorável sem qualquer ressalva por suas contas. É uma conquista e tanto, principalmente para ele que almeja candidatar-se á presidência da Casa por mais dois anos de mandado.
Emerson Machado fez questão de dividir a conquista com colegas da Mesa Diretora, com seus funcionários e com as pessoas que acreditaram em sua atuação. É mesmo empolgante. Eu presenciei um dialogo, após a sessão de ontem, entre ele e a vereadora Elisa onde ela reconhece a sua conquista e o parabeniza pela aprovação das contas, sem qualquer ressalva. Ter o reconhecimento até dos adversários políticos é mesmo uma conquista inimaginável no conturbado ambiente da Câmara de Vereadores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top