Um vídeo que mostra um homem agredindo uma freira na rua, em Israel, está sendo compartilhado intensamente nas redes sociais. O autor do post, @vinicios_betiol, questiona o silêncio de líderes evangélicos brasileiros, como Frei Gilson e Silas Malafaia, sobre o caso.
No vídeo (de data anterior), o agressor aparece chutando e empurrando a religiosa aparentemente pelo simples fato de ela ser cristã. O autor da postagem classifica o ato como intolerância religiosa e cobra posicionamento de figuras públicas cristãs que costumam defender Israel.
Repercussão:
- O post ganhou grande engajamento (mais de 8 mil likes e dezenas de milhares de visualizações).
- Muitos usuários criticam o que consideram “silêncio seletivo” de parte do segmento evangélico.
- Outros lembram que casos de agressão contra cristãos também ocorrem em diversos países, especialmente em nações de maioria islâmica.
O caso ilustra um tema sensível: intolerância religiosa e o uso de vídeos antigos em debates geopolíticos e religiosos. Não há confirmação recente de novas agressões semelhantes, mas o vídeo continua sendo usado para criticar tanto o extremismo em Israel quanto a suposta incoerência de lideranças cristãs no Brasil.












