Defesa pede ao STF que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar por razões humanitárias

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal que ele seja autorizado a cumprir prisão domiciliar em caráter humanitário. Segundo os advogados, Bolsonaro apresenta doenças permanentes que exigem acompanhamento médico contínuo, e uma eventual transferência para o regime fechado poderia representar risco à sua vida.

O pedido, encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, busca impedir que o ex-presidente seja enviado à Penitenciária da Papuda. Os advogados argumentam que as condições do sistema prisional não seriam adequadas às necessidades clínicas de Bolsonaro.

Na semana passada, a Primeira Turma do STF rejeitou os pedidos para reverter as condenações do ex-presidente e de outros seis acusados pela tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. O prazo para apresentação dos últimos recursos das defesas termina no próximo domingo. Caso sejam negados, o ex-presidente e os demais réus poderão ter suas penas executadas nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui