Capa / Cidades / Alta Floresta: Após prisão de traficante em Nova Bandeirantes, advogado é preso por coação em curso de processo

Alta Floresta: Após prisão de traficante em Nova Bandeirantes, advogado é preso por coação em curso de processo

Um homem envolvido com tráfico de drogas e o seu suposto advogado foram presos em flagrante, nesta terça-feira (04.04), em uma ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, no município de Nova Bandeirantes.
O suspeito flagrado em posse de várias porções de entorpecentes e munições foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições.

Posteriormente, um homem que se apresentou como seu advogado foi preso em flagrante por coação no curso do processo penal. A prisão por tráfico ocorreu no distrito de Japuranã, a aproximadamente 40 quilômetros do centro de Nova Bandeirantes, durante diligências para apurar o comércio de drogas na região.
Durante os trabalhos, os policiais realizaram a abordagem de um homem, próximo a uma residência que já havia sido alvo de busca e apreensão em operação anterior da Polícia Civil, ocasião em que foram apreendidas drogas e armas de fogo. Na revista pessoal do suspeito, os policiais encontraram com ele várias porções de maconha já embaladas para venda.

Questionado, ele confessou que havia outros materiais ilícitos no interior da residência, sendo apreendido no local, mais porções de drogas e algumas munições. Diante dos fatos, todo material foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde após ser interrogado pelo delegado Marcus Vinícius Ferreira, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.


Prisão advogado


Durante os procedimentos do flagrante, um homem compareceu à delegacia se apresentando como advogado do preso e acompanhou o seu interrogatório. Após a saída do suposto advogado, o preso chamou os policiais e relatou que foi coagido pelo homem, relatando que não o conhecia e que nem tinha dinheiro para pagá-lo.


A coação teria ocorrido durante entrevista com o preso, ocasião em que o advogado teria falando que ele deveria assumir a responsabilidade de droga, ou correria risco de vida, assim como a sua família. Diante dos fatos, os policiais diligenciaram em busca do advogado que foi preso em flagrante, no município de Alta Floresta.


Ele foi conduzido à delegacia onde foi autuado pelo crime de coação em curso de processo, tipificado no artigo 344 do Código Penal.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top