Capa / Cidades / Aeroporto de Alta Floresta terá moderno terminal de embarque e desembarque; número de passageiros segue crescendo

Aeroporto de Alta Floresta terá moderno terminal de embarque e desembarque; número de passageiros segue crescendo

O aeroporto piloto Oswaldo Marques Dias terá novo terminal de passageiros. A concessionária Centro-oeste Airports definiu que terá  mais de 2, 3 mil m2 (a atual estrutura é de 980 m2) . O projeto foi lançado recentemente, com grande saguão, salas de embarques e desembarques, canal de inspeção e outros. 

Ainda segundo a empresa, estão inclusos no projeto obras que irão “trazer ampliação da faixa de segurança, além de novas áreas de segurança de final de pista, ampliação do pátio de aeronaves e implantação de sistemas para melhorar a navegação aérea, informou. A previsão para conclusão das obras é até final do ano.

O mais recente balanço aponta que, em fevereiro, o aeroporto de Alta Floresta recebeu 3.518 passageiros, conforme levantamento da Agência Nacional de Aviação (ANAC). O total dos dois primeiros meses passou de 8 mil voos, aumento de 12,79%. O município tem um voo diário para Cuiabá. O crescimento na quantidade de aeronaves foi de 21,13%, com 40 voos.  

 Além de Alta Floresta, terminais em Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande irão ser ampliados e receberão obras de melhoria.  

Kelvin Ramirez 

Só Notícias

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top