Breaking News

Micro Empreendedores Individuais cresce a cada ano em Apiacás

APIACÁSDriely Melo
Assessoria de imprensa

Hoje no município de Apiacás há um pouco mais de 200 Micros Empreendedores Individuais, subdivididos em vários setores predominando a prestação de serviço e a venda de mercadorias. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura Indústria e Comercio, a qual o CAE (Centro de atendimento Empresarial) está vinculado, oferece para eles atendimentos gratuitos, para que os pequenos empresários estejam com a sua documentação em dia no que diz respeito à formalização de abertura da empresa, alteração, baixa e emissão dos boletos mensais.
De acordo com o prefeito municipal, Adalto Zago,o CAE é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do nosso município. “Trabalhamos junto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico para que o atendimento ao pequeno e microempreendedor seja ainda melhor, no trabalho da desburocratização e das linhas de crédito, fomentando assim um melhor desenvolvimento do empresariado, isto é geração de renda e fortalecimento da economia”, Explica o prefeito.
Para a diretora do CAE, Elicielma Matias, o número de micro empreendedores individuais em Apiacás vem crescendo a cada ano, pois eles entendem que a formalização serve para regularizar a sua situação. “Nós ainda fazemos parte da assessoria e organização da documentação para abertura de conta bancária, efetivação do cadastro no sistema municipal para a emissão de nota fiscal de prestação de serviço, além de enviarmos a declaração anual, conhecida por declaração do simples nacional, gratuitamente. O prazo para a entrega desta declaração vai de janeiro a maio, e o empresário que não entregar dentro do prazo poderá ser multado; hoje cerca de 60% dos Micro Empreendedores Individuais já procuraram o CAE para regularizarem a suas situações. Outra parte interessante é que mantemos parceria com o SEBRAE através de vários cursos, oficina e palestras nos mais diferenciados temas voltado para a categoria sem nenhum custo”, disse a diretora.

Check Also

Trabalhador de 24 anos morre tentando apagar fogo em lavoura na zona rural do Estado

Irlan Lima Costa, 24, morreu na tarde de quarta-feira (3), enquanto tentava apagar um incêndio …

Carteira nacional do professor será entregue em outubro, anuncia MEC

Projeto que cria documento aguarda sanção presidencial O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta …

Conab anuncia R$ 300 milhões para produtores de arroz na safra 2025/26

Adesão a programa garante venda do produto ao governo por valor fixado A Companhia Nacional …

Compromisso com a inclusão: Alta Floresta dá passo importante pela inclusão com reestruturação do CMDPD

Alta Floresta avança na política de inclusão com reestruturação da Lei do Conselho de Direitos …

SES articula ações de promoção à saúde mental no Setembro Amarelo

Campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade na prevenção ao suicídio; encontro intersetorial será …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *