Capa / Cidades / CONAB distribui toda semana mais de 4 toneladas de alimentos

CONAB distribui toda semana mais de 4 toneladas de alimentos

CONABASSECOM Wesley Vieira

O Projeto CONAB do Governo Federal apoiado pela Prefeitura de Matupá tem ajudado a reforçar a renda dos pequenos produtores e melhorado a alimentação de cerca de 260 famílias matupaenses.

Toda terça feira há uma grande movimentação no CRAS – Centro de referencia de Assistência Social, são famílias que de alguma forma passam por Vulnerabilidade Alimentar como baixa renda e idosos que gastam muito com remédios  e precisam do apoio na alimentação, essas famílias são cadastradas e analisadas pelo CRAS e passam a receber um sacolão com frutas, verduras e hortaliças toda semana.

Todos fazem o maior esforço para levar para casa o rico alimento que recebem nos sacolões, são alimentos saudáveis e orgânicos, produzidos em pequenas propriedades do Município.

Em media mais de quatro toneladas de alimentos são distribuídas as famílias e entidades. Cerca de 14 entidades recebem os alimentos do projeto CONAB estão as instituições de ensino, de saúde, programas sociais e igrejas.

“Esse Programa me ajudou muito porque eu quase não comia verdura por causa das condições, hoje eu como mais verdura e minha saúde até melhorou” Disse a dona Lirafina de Almeida Santos uma das beneficiarias.

A Prefeitura desenvolve e apoia projetos importantes para o fortalecimento da agricultura familiar no município, o Projeto CONAB tem uma participação importante nesse fortalecimento e diretamente coloca produtos de qualidade na mesa do matupaense.

Prefeitura de Matupá – Um povo forte, um município forte.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top