Capa / Educação / III Semana Lobatiana acontece neste sábado

III Semana Lobatiana acontece neste sábado

A Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta por meio do Departamento de Políticas Pedagógicas promove neste sábado 22,  a III Semana Lobatiana com o tema socialização da cultura popular brasileira.

O evento contará com a participação de 23 escolas municipais e estaduais. Ao todo mais de 120 alunos estarão participando diretamente com diversas apresentações.

No palco haverá contação de histórias, peças teatrais, danças, músicas e dramatizações, nas barracas as exposições de trabalhos desenvolvidos com os alunos com personagens folclóricos.

O projeto foi desenvolvido pelas escolas e homenageia um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira Monteiro Lobato.

A Coordenadora Pedagógica de Linguagem Neuza Maria Tozzi disse que este projeto faz parte do planejamento das escolas nas propostas pedagógicas e que este momento serve para dar visibilidade as práticas desenvolvidas.

“A intenção é apresentar a comunidade de um modo geral o resultado do processo conduzido pelas escolas dos projetos de leitura ao longo do ano com o intuito de incentivar o hábito da leitura”, disse Neuza Tozzi.

As atividades começam na sábado (22), na praça da cultura às 16 horas e o encerramento às 20 horas  aberto ao público.

Dionéia Martins

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top