Capa / Meio Ambiente / Mutirão de limpeza será realizado sábado no Cemitério Municipal

Mutirão de limpeza será realizado sábado no Cemitério Municipal

 

A Prefeitura de Alta Floresta vai promover o mutirão de limpeza do Cemitério Municipal Jardim da Saudade no sábado (29.07). A ação será executada pelas Secretarias de Infraestrutura e Administração e terá como parceiros o Tiro de Guerra 09-001, que enviará 15 atiradores para auxiliar nos serviços e o Corpo de Bombeiros, que irá liberar o caminhão pipa da Brigada Municipal de Combate a Incêndio.

O objetivo desse mutirão, segundo Marcelo Rodrigues, coordenador da Secretaria de Infraestrutura, é retirar entulhos, restos de construção acumulados nos últimos dias por conta de obras realizadas em sepulturas, recolher as folhas e cortar a grama.

“Vamos dar uma geral, porque nesse período cai muita folha, então a gente quer deixar bonito. A população, principalmente aquelas pessoas que tem familiares sepultados, está convidada para participar desse mutirão, então se alguém tiver algum material como areia e cerâmica, por exemplo, que pode ser utilizado em outro lugar poderá ir até o cemitério retirar,porque nós passaremos limpando e se ficar infelizmente será recolhido”, alerta Marcelo Rodrigues.

O secretário de Infraestrutura Eloi Luiz de Almeida vai liberar para esse mutirão a equipe de limpeza, formada por 7 funcionários, que está exclusivamente recolhendo as folhas das avenidas centrais da cidade, a equipe de roçadeiras formada por 8 homens, os 12 reeducandos do Projeto Nova Chance e mais 6 funcionários da secretaria, além de 8 roçadeiras, uma pá carregadeira e pelo menos um caminhão basculante.

Para ir adiantando o serviço, principalmente a coleta do lixo no sábado, ainda na terça-feira (28.07) a equipe de roçadeiras iniciou o corte do mato e da grama.

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Infraestrutura

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top