Capa / Cultura / Mais de 50 famílias participaram do Arraiá do CRAS Casa da Família

Mais de 50 famílias participaram do Arraiá do CRAS Casa da Família

O clima de São João tomou conta do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Casa da Família na noite de quinta-feira, 25. Mais de 50 famílias, aproximadamente 130 pessoas, participaram da festança.

O foco da festa junina foi promover a confraternização e fortalecer os vínculos das famílias que são atendidas pelo Programa de Convivência e os idosos. A tradicional quadrilha foi a principal atração da festa junina. Não menos importante e muito divertidas foram as apresentações do Casamento Caipira, com a participação dos adolescentes e a coreografia da música Xô Preguiça, com a participação especial das crianças de 3 a 6 anos. Ao final do Arraiá foi servido um lanche.

Para a coordenadora do CRAS, Quetila Tamara Tomkiel, esse tipo de evento fortalece o vínculo e servem também para apresentar o resultado do trabalho realizado pela equipe com as famílias. “O nosso intuito é trazer as famílias para dentro do CRAS para que elas conheçam o que seus filhos estão fazendo aqui”, disse ao avaliar como positiva a participação dos pais.

Por meio do Programa de Convivência o CRAS Casa da Família atende mais de 100 famílias. Nos últimos meses a equipe recebeu várias famílias a procura de atendimento – a chamada demanda espontânea.

A secretária de Assistência Social, Sirlei Vaz da Silva Capeleti destacou o trabalho dos profissionais que trabalham no CRAS Casa da Família, pelo envolvimento com as ações do programa envolvendo as famílias e disse que as atividades realizadas nas datas comemorativas ajudam a fortalecer a união familiar. “Esse momento é importante para comemorar e para que os vínculos sejam fortalecidos”, disse.

fonte: Assessoria

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top