Capa / Agropecuária / 8º Circuito Laço Livre começa dia 24 em Alta Floresta

8º Circuito Laço Livre começa dia 24 em Alta Floresta

maxresdefaultJá está tudo pronto para a abertura oficial do 8º Circuito de Laço Livre de Alta Floresta, um dos maiores eventos do gênero no estado de Mato Grosso e o maior da região.

A Associação do Laço Livre de Alta Floresta (ALLAF) já definiu a programação de abertura do evento, que acontecerá neste domingo dia 24, às 08 horas no Rancho JK, na MT 208 na Comunidade Novo Horizonte.

De acordo com o vereador Oslen Dias dos Santos, o popular Tuti, primeiro secretário da Associação do Laço Livre, o Circuito terá 11 etapas e vai oferecer aproximadamente R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) em dinheiro por etapa, como premiação para os vencedores de cada categoria. O Circuito ainda conta com o apoio da Prefeitura de Alta Floresta.

O evento tem crescido consideravelmente nos últimos anos no município e tem atraído bom público. Esta edição do circuito terá a participação de aproximadamente 150 laçadores. A competição será dividida em três categorias – “A”, “B” e “C”masculino e “A” e “B” feminino, além da categoria juvenil e da categoria mirim.

O Circuito de Laço Livre é um evento tradicional, cultural e esportivo, que faz parte calendário oficial de eventos do município. Em 2014 o prefeito Asiel Bezerra sancionou projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, regulamentado essa condição. Desde então o evento é organizado pela ALLAF, que atualmente tem como presidente Cleumar Alves Moreira, o popular Coelho, e vice-presidente Carlos Eduardo, o popular Binho.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top