Antes de receber alta, nesta terça, Maya Gabeira mostrou seu habitual bom humor. A surfista carioca postou uma foto e comentário em sua página no Facebook agradecendo as mensagens e informando que deixaria o hospital para onde foi levada após se acidentar durante a descida de uma onda gigante em Nazaré, Portugal.
– Nada como uma máscara de oxigênio de café da manha!!! Kkkkkk logo mais tenho alta – revelou Maya, que sofreu uma fratura em um dos tornozelos e perdeu os sentidos antes de ser resgatada.
Antes de deixar o hospital, a surfista carioca recebeu o carinho de vários amigos que estão em Portugal em busca das ondas gigantes. Além dos brasileiros Carlos Burle, Pedro Scooby e Felipe Cesarano, Maya também ganhou a visita do americano Garrett McNamara e sua esposa, Nicolle. McNamara é o detentor do recorde de maior onda surfada em todos os tempos.
– Maya Gabeira é a mulher mais resistente à água que eu já vi. Ela também pegou uma das maiores ondas do dia. Ela pegou a batida mais difícil que já vi, entre homens e mulheres, em qualquer lugar do oceano e chegou perto da costa. Tudo por conta própria. O que aconteceu depois foi terrível. Isso só mostra o quão forte ela é e quão duro ela treinou para estar bem depois de passar por tudo que aconteceu – escreveu McNamara em sua página no Instagram.
Maya tentava surfar uma onda gigante segunda-feira quando caiu e ficou inconsciente por alguns momentos no mar da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O veterano Carlos Burle, de 46 anos, chegou para fazer o resgate utilizando um jet ski e puxando a surfista com uma corda, em momentos de muita tensão.
Fonte: Globoesporte.com