Três ocorrências de acidente de trânsito foram atendidas pela 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, durante o plantão entre os dias 16 e 17 de fevereiro de 2026, em Alta Floresta. As situações envolveram dois motociclistas e um condutor de automóvel, todos encaminhados ao Hospital Regional para atendimento médico.
A primeira ocorrência foi registrada às 12h42, na Avenida Teles Pires, no bairro Centro. A vítima, uma mulher de 43 anos, sofreu queda de motocicleta após perceber que o pneu havia furado. Segundo relato, ao tentar frear para evitar maiores riscos, acabou caindo ao solo. Ela apresentava escoriações nos membros inferiores, joelho e pé, além de lesões no membro superior direito, mão e antebraço, e queixava-se de dores nas áreas atingidas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional, onde permaneceu sob cuidados médicos.
A segunda situação ocorreu às 16h31, na Avenida Rogério Silva, na esquina do semáforo do Senai, também em Alta Floresta. A vítima, do sexo masculino, estava consciente e orientada, deambulando no local quando a guarnição chegou. Ele apresentava escoriações nos membros superiores bilateralmente, além de lesão no membro inferior esquerdo e ferimento corto-contuso próximo à região do pé esquerdo. A equipe realizou a limpeza do ferimento e conteve a hemorragia antes de encaminhá-lo ao Hospital Regional.
Já na madrugada, às 4h52, uma terceira ocorrência foi registrada na MT-325, nas proximidades do bairro Universitário, na região do Mirantes dos Lagos. A guarnição foi acionada pela Polícia Militar com a informação de que um automóvel havia perdido o controle e caído em um lago. No entanto, ao chegar ao local, foi constatado que o veículo permaneceu atolado em um lamaçal e não chegou a cair na água. A vítima, um homem de 32 anos, estava fora do veículo, consciente, porém desorientada. Devido às condições do terreno, o resgate exigiu mais tempo para imobilização e retirada, sendo necessário apoio da Polícia Militar para conduzir a vítima por um barranco até a via de acesso. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta, onde permaneceu sob cuidados da equipe médica de plantão.













