Casal é preso por suspeita de fraudes em empréstimos em operação da Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta sexta-feira (5/12), um casal de 44 e 35 anos suspeito de participação em um esquema de fraudes envolvendo empréstimos e financiamentos. A ação faz parte da Operação Aliança de Sangue 2, deflagrada após avanço nas investigações conduzidas pelas delegacias de Estelionato de Várzea Grande e Poconé.

Os suspeitos estavam foragidos desde outubro, quando a Operação Falsários, em Poconé, resultou na prisão de outros dois integrantes do grupo. Eles foram localizados no bairro Marajoara, em Várzea Grande, e detidos mediante mandados de prisão expedidos pela Comarca de Poconé.

Segundo a polícia, os investigados integram uma associação criminosa formada por membros da mesma família, origem do nome “Aliança de Sangue”. Autorizados a atuar como agentes de crédito, eles intermediavam operações financeiras e se aproveitavam de aposentados, pessoas vulneráveis e até indivíduos com deficiência mental.

As investigações apontam que o grupo abria contas bancárias e contratava empréstimos sem o conhecimento das vítimas, que só percebiam a fraude ao notar descontos indevidos nos benefícios do INSS. “Eles realizavam empréstimos sem o conhecimento das vítimas, que só descobriam a fraude ao verificar o desconto na folha de pagamento”, afirmou o delegado André Luis Prado Monteiro da Silva.

Apurada há mais de um ano, a investigação deve resultar em indiciamentos por estelionato majorado contra idoso ou vulnerável, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui