Capa / Sem categoria / Prefeitura de Nova Canaã do Norte decide suspender concurso

Prefeitura de Nova Canaã do Norte decide suspender concurso

A prefeitura de Nova Canaã do Norte decidiu suspender, por 90 dias, o concurso público para preenchimento de 41 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos. O edital previa jornadas de 20 ou 40 horas semanais e salários que de R$ 1,3 mil a R$ 18,7 mil.

A decisão levou em consideração a operação feita pela Polícia Civil, que apontou um suposto esquema de fraude no concurso público da prefeitura de Mirassol D’Oeste (300 quilômetros de Cuiabá). A empresa envolvida nas supostas irregularidades também havia sido contratada para realizar o concurso de Nova Canaã do Norte.

Na avaliação do prefeito Rubens Roberto Rosa, o prosseguimento do certame na etapa em que está poderia “acarretar prejuízo a candidatos” e causar possíveis “disputas judiciais”. Segundo ele, o concurso terá continuidade “tão logo sejam superadas e sanadas todas as eventuais divergências”.

Em Sorriso, a prefeitura também havia contratado a mesma banca para organizar um concurso com 72 vagas e que teve mais de 8 mil inscritos. As provas objetivas já haviam sido realizadas, quando a Polícia Civil deflagrou a operação em Mirassol D’Oeste. Com isso, a prefeitura de Sorriso decidiu cancelar o certame.

Em Nova Canaã do Norte, seriam preenchidos os cargos de auxiliar de consultório dentário, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, borracheiro, coveiro, eletricista, mecânico, merendeira, motorista, operador de máquinas, zeladora, agente administrativo, técnico educacional, técnico em enfermagem e técnico em laboratório.

Já os profissionais com nível superior completo concorriam nos cargos de assistente social, contador, enfermeiro, bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo, professor pedagogo e professor de educação física.

Herbert de Souza

Só Notícias

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top