Capa / Em Destaque / Nova diretoria da 8ª Subseção da OAB de Alta Floresta é empossada

Nova diretoria da 8ª Subseção da OAB de Alta Floresta é empossada

Foi realizada na última sexta-feira, dia 08 de julho, a cerimônia de posse da nova diretoria da 8º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alta Floresta para o biênio 2022/2024. A equipe do Jornal O Diário acompanhou toda a cerimônia que ocorreu nas dependências da OAB de Alta Floresta e contou com a participação de diversas autoridades municipais como o Prefeito Municipal Chico Gamba, secretários de Cultura e Gestão, vereadora Ilmarli Teixeira representando a Câmara Municipal, o Comandante do 9°Comando Regional da Policia Militar Tenente Coronel Arruda, bem como os familiares dos advogados que foram empossados e representantes da OAB de Mato Grosso.

Foram empossados: a Dra. Lourdes Volpe Navarro como presidente, Jaime Carvalho como vice-presidente, Juliano Peres como Tesoureiro, Valter Stavarengo como Secretário, July Ruelis como Secretária Adjunta e Aparecida Cicuto como representante da Caixa de Assistência dos Advogado (CAA). Vale ressaltar que este é o segundo mandato da Dra. Lourdes Navarro frente a presidência da OAB/AF e durante seu discurso, ela agradeceu a todos pelo apoio, principalmente seus amigos e familiares. “É uma felicidade imensa, é um motivo de muita alegria; já fizemos bastante ações sociais neste primeiro seis meses”, disse ela, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Lourdes explicou que seu mandato teve algumas ações inviabilizadas devido a pandemia e isso pode ter colaborado para que os advogados terem dado a ela uma nova chance de continuar a mostrar o seu trabalho. Conforme ela nos explicou, a escolha da diretoria é feita através de votação pelos próprios advogados inscritos na 8ª subseção, abrangendo os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta, Apiacas e Carlinda. Durante seu discurso de posse, o vice-presidente Jaime Carvalho enfatizou que atualmente o Brasil passa por uma um momento de trepidação e que é necessário ter pessoas no poder com bom senso para que nossa democracia não seja “arranhada”. “Eu acho que todo advogado com uma certa experiência devia passar por essa sensação, uma sensação de lutar por essa classe que fez muito pelo Brasil”, disse ele, em entrevista para a equipe do Jornal O Diário.

A Presidente da OAB de Mato Grosso, Gisela Cardoso, retornou ao município de Alta Floresta justamente para fazer o empossamento da nova diretoria. Em entrevista, ela explicou que a recondução da Dra. Lourdes como presidente da OAB Alta Floresta se deu pelo trabalho e postura firme junto a advocacia de Alta Floresta que, em suas próprias palavras, é uma advocacia combativa e aguerrida “É uma alegria voltar à Alta Floresta para participar dessa posse, estou muito feliz de estar aqui dando posse a essa nova diretoria”, disse Gisela. Vale ressaltar que nos primeiros meses deste ano diversas ações já foram promovidas, principalmente em relação a reestruturação dos órgãos. Gisela lembrou da importância da Escola Superior de Advocacia que ofereceu vários cursos de capacitação para os aproximadamente 1700 advogados que trabalham em todo o estado. Após a posse em Alta Floresta, a presidente seguiu para o município de Peixoto de Azevedo para realizar a posse da diretoria daquela subseção.

Bruno Felipe / Jornal O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top