Capa / Tiro e Queda com Altair Nery / TIRO E QUEDA – 11.03.2019

TIRO E QUEDA – 11.03.2019

Normalmente o Tiro e queda é dedicado à assuntos da política de Alta Floresta, do Estado e até, em raras oportunidades, política nacional. Mas hoje o assunto será outro, e muito triste, registraremos aqui a perda de uma das maiores expressões da cultura musical de Alta Floresta, Antônio Bernardino do Nascimento, ou Toninho da Fanfarra como era conhecido.

 

Atualmente Toninho da Fanfarra estava morando e fazendo o que mais gostava de fazer na cidade de Sinop. Ele estava com 59 anos, era servidor público municipal e fazia parte do quadro da Secretaria de Educação, departamento de Cultura, ocupando a o cargo de instrutor de fanfarra, cargo este que defendeu com maestria. A exemplo do que fez em Alta Floresta na década de 80, foi responsável em Sinop por diversas conquistas de concursos com a fanfarra local.

 

Toinho da Fanfarra era amante da boa música, especialmente do samba, tanto que na cidade de Sinop, um grupo de samba, “Partido Alto Samba Show”, do qual fazia parte,  homenageou-o num “velório diferente” com música que era o que Toninho gostava. Pela internet, diversas pessoas homenagearão o ilustre músico.

 

O regente da Fanfarra de Alta Floresta, Valmir Teixeira, homenageou o mestre, que foi o principal incentivador do regente da fanfarra altaflorestense.

 

“Seu Passado

Vive Presente.

Vá em Paz

Meu amigo

MEU MESTRE.

Toninho da Fanfarra.”

 

A vereadora Elisa Gomes Machado, viúva do “mestre dos mestres” da cultura local, Agostinho Bizinotto, também lamentou a morte do amigo.

 

“Meus sinceros sentimentos, que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos. Você Toninho da Fanfarra foi muito importante para Alta Floresta, muito obrigada por tudo que fizestes aos nossos jovens. Descanse em paz”, disse.

 

Pra finalizar, abaixo, um dos momentos em que a Famaf – Fanfarra Municipal de Alta Floresta, soba regência de Antônio Bernardino, o Mestre Toninho da Fanfarra, arrancava aplausos do público.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top