Capa / Em Destaque / Vândalos destroem cozinha da escola, Secretária de Educação toma providência

Vândalos destroem cozinha da escola, Secretária de Educação toma providência

vandalismo-beijamim-1Dionéia Martins

Duas escolas municipais foram alvos de vandalismo nos últimos 30 dias em Alta Floresta . A Escola Municipal Benjamim de Pádoa, na madrugada de quinta-feira, 06, pela terceira vez recebeu a visita indesejada de jovens que atearam fogo no armário e destruíram geladeira, freezer e a merenda escolar.

“É a terceira vez em menos de um mês na escola Benjamim de Pádoa, muito vandalismo, arrancaram porta da geladeira, colocaram fogo em armário, arrebentaram as portas do freezer, estragaram toda a merenda, furaram os leites, então foi puro vandalismo de pessoas que fizeram pra estragar, pra detona ra, escola mesmo”, relatou a Secretária de Educação Lenita Kroker.

As aulas não foram suspensas porque eles provocaram danos somente na cozinha, mas, por causa disso a merenda escolar dos alunos foi improvisada, porque quase todos os alimentos foram destruídos. Mesmo com vigia em todas as unidades escolares, não é suficiente para evitar a ação criminosa dos vândalos.

“O vigia da Escola Benjamim viu os vândalos pulando o muro e chamou a polícia, mas eles não tem nada pra eles se defender e ficam aguardando a polícia chegar, mas tinha guarda e foi ele que verificou, tirou o armário que estava pegando fogo de dentro da sala, armário com livros”, afirmou Lenita.

Segundo informações, a Polícia demorou para chegar ao local e os vândalos já tinha desaparecido, restando para o guarda somente apagar as chamas do armário e chamar a direção da escola.

vandalismo-escola-benjamim-de-paduaESCOLA LAURA VICUNÃ

A escola Municipal Laura Vicunã também foi alvo dos vândalos na última semana. Eles pularam o muro da escola e destruíram a merenda escolar, levaram computador e televisor. “Levaram dois computadores, um deles tinha o sistema ômega que a lista de espera única e toda a documentação da escola, roubaram uma televisão 32 polegadas, também mexeram na merenda, estouraram litro de leite, jogaram dentro da geladeira, jogaram ovos pelo chão, pelo refeitório todinho, arrebentaram a porta da cozinha então assim foi um estrago tremendo, bastante prejuízo”, lamentou Lenita.

Segundo Lenita Kroker a solução encontrada pela secretaria de educação será a contratação de uma empresa especializada em monitoramento eletrônico e a aquisição de câmeras de segurança para todas as escolas, iniciando pelas que já sofreram ação criminosa.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top