Capa / Em Destaque / Palestra superação e autoestima marca Conferencia do CMPD

Palestra superação e autoestima marca Conferencia do CMPD

Teve início na noite de quinta-feira 08, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência,a conferênciatem como teve principal “os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência e a transversalidade dos direitos humanos”. As discussões e palestra começaram na quarta-feira á noite e terminaram ontem, 09 de julho de 2015 no anfiteatro do Centro Cultural localizado na Praça do Avião em Alta Floresta.

 

Na abertura, após o pronunciamento das autoridades componentes da mesa, os alunos da APAE realizaram uma apresentação cultural de dança, e em seguida a missionária Olinda Serafim proferiu a palestra tema da conferência, “os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência e a transversalidade dos direitos humanos”, com uma palestra de superação e autoestima.

 

O evento que teve como objetivo enfatizar a necessidade de colocar a temática da pessoa com deficiência no cenário político, buscando sensibilizar instituições, sociedade, sobre os problemas enfrentados dia a dia pelas pessoas com deficiência. Para o presidente do conselho, Lindomar Rosa de Oliveira, a importância deste evento é mostrar a capacidade da pessoa com deficiência “nós somos capazes, nós somos normais, nós estamos em busca de oportunidades e em busca de nossos direitos, e essa conferência tem a finalidade de trabalhar propostas, para que essas propostas se tornem leis no nosso pais”, afirmou.

A questão mais abordada sempre será a acessibilidade que como indagado na conferência, os próprios interessados não puderam estar presentes pela falta de acessibilidade, “nós temos cobrado muito a questão das calçadas, as questões das rampas, adequações dos banheiros, adequações dos prédios públicos municipais, estaduais e federais” completa Lindomar.

O prefeito Asiel Bezerra esteve presente na abertura da conferência e destaca a importância da participação da população neste evento,“hoje aqui nós participamos de uma palestra, uma das melhores palestras que já ouvi na minha vida, uma pessoa vítima da Talidomida, com muitas deficiências com uma autoestima muito grande e nós, sem nenhuma deficiência muitas vezes ficamos abatidos, isso vem ser muito bom não só pra mim, mas para todos que participaram”, analisou o prefeito.

As propostas eleitas serão levadas para conferência estadual, e após para a conferência nacional.

 

 

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top