Capa / Cidades / Mulher morre durante parto no hospital Regional

Mulher morre durante parto no hospital Regional

Uma jovem de 19 anos morreu dentro do Hospital Regional após sofrer um tipo de convulsão conhecida como “eclampsia”. O diagnóstico teria sido passado à familiares de Tais Andrade de Morais, moradora do bairro Bom Pastor, que estava grávida de 42 semanas. Ela procurou o Hospital Regional de Alta Floresta, por volta das 03 horas da madrugada de terça-feira, 16 com fortes dores, foi medicada e liberada. Por volta das 07 horas procurou uma unidade de atenção básica, onde foi novamente encaminhada com uma ambulância até o Hospital Regional. O filho de Tais nasceu com 3.650 gramas, mas a mãe não resistiu e morreu logo após o parto.

Segundo o esposo de Tais, Alexsandro Cordeiro de Oliveira, já na primeira ida ao Hospital, às três da madrugada, a bolsa já tinha estourado, “ela ficou da uma hora até as 16 horas com dor, até levarem ela para fazer a cirurgia”, disse Alexsandro que trabalha em uma Usina.

Alexsandro estava muito abatido e revoltado com a situação que ocorreu, onde acabou perdendo sua esposa, com quem estava casado há mais de 3 anos e esse era o primeiro filho do casal. “Quando ela ficou sabendo que estava grávida ficou muito feliz, compramos tudo, o enxoval completo, perdi minha esposa, mas meu filho tá vivo”, disse Alexsandro.

O velório de Tais foi na funerária no setor H, e o seu sepultamento foi realizado às 14 horas de ontem, no cemitério Jardim da Saudade.

A pré-eclâmpsia ocorre quando uma mulher grávida tem pressão arterial elevada (acima de 140/90 mmHg) a qualquer momento após a sua 20ª semana de gravidez, com desaparecimento até 12 semanas pós-parto. Além da pressão arterial elevada, outras complicações como excesso de proteína na urina e edema devem acontecer para se ter o diagnóstico de pré-eclâmpsia. Ela só ocorre durante a gravidez, sendo que em alguns casos pode ocorrer mais cedo, antes da 20ª semana. Até mesmo um ligeiro aumento da pressão arterial pode ser um sinal de pré-eclâmpsia. O nome pré-eclâmpsia foi dado uma vez que essa condição favorece a eclâmpsia, um tipo de convulsão que acontece na gravidez e pode ser fatal para a mãe e bebê.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top