Capa / Cidades / Compositora altaflorestense é a grande vencedora do 30º Fescaf

Compositora altaflorestense é a grande vencedora do 30º Fescaf

KODAK Digital Still CameraTerminou na noite de terça-feira o 30º Fescaf – Festival da Canção de Alta Floresta, realizado nas dependências do Centro Cultural de Alta Floresta, com destaque para a compositora altaflorestense “Loides Drucila dos Santos, que “abocanhou” os dois principais prêmios da noite, os 1ºs lugares nas categorias MPB e Sertaneja. Kelly Cristina foi a campeã da categoria interpretação, que é aberta apenas a cantores de Alta Floresta.

A edição deste ano do Fescaf marcou os 30 anos de festival, mas poderia ser 33 anos, já que em três oportunidades deixou de ser organizado. Um dos criadores do Fescaf, o artista plástico Paulo Roberto Paulinho elogiou a qualidade musical dos participantes, que neste ano apresentou grandes participações, mas, sem entrar em detalhes, se disse “meio chateado” com a organização do Fescaf. “Musicalmente, fiquei muito satisfeito, primeiro por causa do interesse dos artistas pelo Fescaf, que vieram de fora para participar e nos trazer bons momentos, segundo, porque os artistas de Alta Floresta conseguiram fazer frente, mostrando muita qualidade, como há algum tempo a gente não via. No geral, foi interessante”, disse em conversa com nossa reportagem.

De fato, a organização do Festival apresentou algumas falhas, mas ao mesmo tempo, uma atitude tomada no decorrer da disputa mereceu elogios. Uma descoberta, no dia da final, de que duas músicas poderiam ser plágio, levou a comissão a se reunir e tomar uma decisão, de desqualificação das mesmas. Em reunião com o artista, ficou decidido que ele cantaria, mesmo não recebendo nota em função do problema ocorrido. Uma terceira composição já havia sido apresentada em outra edição do Fescaf, o que também não é permitido, e também foi desclassificada. Apesar da gravidade da situação, nenhuma posição oficial foi apresentada pelos organizadores.

Ao final do Fescaf, foram premiadas as seguintes apresentações:

Composição MPB:

1º Lugar Loides – “Sobre o mesmo chão”

2º Lugar Luth Peixoto – “Labirintos”

3º Lugar Ráy – “Lenda de um menino Maia”

Categoria Sertaneja

1º Lugar Loids – “Gente sofrida”

2º Lugar Márcia Hipólito – “Gosto de amora”

3º Lugar Ronai Nava – Franguinho com pequi”

Categoria Interpretaçao

1º Lugar Kelly Cristina – “Geni e o Zepelin”

2º Lugar Pablo Iliveira – “Testando”

3 º Lugar Jéssica Neguerbon – “Vila do sossego”

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top