A Polícia Civil realizou a prisão de dois homens na tarde desta quarta-feira (04), ambos são acusados de estupro de vulnerável.
Segundo informações duas irmãs de 30 e 18 anos portadoras de necessidades especiais, moradoras do bairro Veneza eram as vitimas dos homens.
Uma irmã levou procurou o Ministério Público após perceber que uma das vitimas estava grávida. Diante da denúncia a promotora solicitou investigações para a Polícia Civil que descobriu que a outra irmã também estava gestante.
As investigações levaram a policia até dois homens de 25 e 26 anos. Os agressores são moradores do Bairro Veneza e Jardim das Palmeiras.
Em depoimento os agressores disseram ter encontrado as jovens na rua e passaram a se encontrar mantendo relações sexuais por diversas vezes.
Os homens já foram encaminhados para o centro de detenção provisória de Lucas e responderão pelo crime de estupro de vulnerável.
Nesse caso as vitimas são consideradas vulneráveis porque não teriam discernimento suficiente para permitir as relações sexuais, e mesmo que elas consentissem o ato como disseram os acusados esse consentimento não teria validade diante da deficiência mental das jovens.
Segundo a lei pessoas com mais de 14 anos que não podem oferecer resistência como os portadores de necessidade especiais são vulneráveis.
A pena para este crime é de 8 a 15 anos de reclusão.
Fonte: www.leialucas.com.br