Capa / Em Destaque / Exame psicológico para porte de armas já pode ser feito em Alta Floresta

Exame psicológico para porte de armas já pode ser feito em Alta Floresta

arma de fogoA psicóloga Cristiane de Fátima Schroeder, que atende na Masther Clínica, está credenciada pela Polícia Federal para a realização dos exames psicotécnicos exigidos para porte de armas de fogo. Trata-se de uma novidade para Alta Floresta. Anteriormente, as casas que vendem armas de fogo tinham dificuldades já que os exames eram feitos apenas em Sinop e Cuiabá, onerando o custo para os novos proprietários de armas de fogo e, muitas vezes, criando barreiras para a legalização. A alternativa que era encontrada anteriormente era, de tempos em tempos, trazer os profissionais para Alta Floresta. Agora está mais fácil.
A profissional explicou à reportagem que, pela legislação, o exame psicológico é uma das etapas necessárias para o porte. “Aqui nós avaliamos o indivíduo e atestamos se ele tem um perfil psicológico e tem aptidão para andar armado”, disse, afirmando que asua clientela é formada por trabalhadores de empresas de vigilância, fazendeiros e seus capatazes e empresários, neste caso, geralmente como colecionador. “Nós atestamos se ele está emocionalmente pronto para ter uma arma”, define.
Além dos exames para a polícia Federal, a profissional continua atuando em outras duas frentes, como psicóloga do Detran – Departamento Nacional de Transito e também com a psicologia clínica, atendendo a todo o tipo de paciente. “É minha paixão, eu gosto de atender meus pacientes e continuarei”, afirma, colocando à disposição da comunidade os telefones onde podem ser feitos agendamentos, 3521-1040 e 9282 4388.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top