Capa / Em Destaque / Após fortes chuvas: Equipe Técnica da Defesa Civil de Cuiabá está em Alta Floresta para auxiliar no levantamento dos pontos críticos

Após fortes chuvas: Equipe Técnica da Defesa Civil de Cuiabá está em Alta Floresta para auxiliar no levantamento dos pontos críticos

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Defesa Civil de Alta Floreta informou recentemente que caiu em Alta Floresta o acumulado de 80mm de água de chuva nos últimos dias e devido a isto, houve muitos pontos de estrangulamento, principalmente na Zona Rural do município. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Alta Floresta Modesto Paulino da Silva, houve registro de queda de 3 pontes no Setor Sul que compreende as comunidades Morada Nova e Santa Lúcia, destruição completa de 1 ponte na Sexta Sul, além de 1 ponte totalmente destruída no Setor Leste. Ele afirmou ainda que vários bueiros foram deteriorados com a ação das chuvas. “O trabalho da Defesa Civil em si é de ajudar pessoas que diretamente sejam afetadas, pessoas que as vezes ficam desabrigadas, sem transporte, sem assistência médica, então o trabalho da Defesa Civil é socorrer essas pessoas nesses itens”, enfatizou Modesto em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Modesto afirmou que mesmo com os estragos provenientes da chuva, em Alta Floresta não tem pessoas totalmente incapacitadas de locomoção. A DC está fazendo um trabalho paliativo para a recuperação futura desses lugares que foram afetados. Uma equipe técnica da capital Cuiabá está no município desde a última sexta-feira (12/04), para auxiliar no levantamento de pontos que foram estrangulados, uma vez que falta estrutura e efetivo na Defesa Civil de Alta Floresta. “Nós fizemos visitas in loco e foi levantado algumas situações que dão perigo a comunidade, risco iminente de queda de bueiros, pessoas passando por cima e conforme solicitado nós estamos aqui para atender e dar uma força para o município”, disse Aldo Santos, Gerente de Resposta da Defesa Civil, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Ele salientou que com a parceria da Prefeitura Municipal será possível a recuperação dos pontos mais críticos de forma mais rápida e eficaz. “A Defesa Civil busca parcerias junto ao Poder Público Municipal para estar viabilizando isso, é feito um plano de trabalho das metas requeridas, envia-se para Brasília e lá eles fazem análise, se aprovado vêm recursos direto para o município para estar realizando essas obras”, explicou Aldo. É previsto que a equipe da Defesa Civil de Cuiabá permanecerá no município fazendo os levantamentos até a próxima quinta-feira (18/04).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top