Capa / Cidades / Pacientes de Paranaíta passaram por atendimento na Carreta do Hospital de Amor

Pacientes de Paranaíta passaram por atendimento na Carreta do Hospital de Amor

Bruno Felipe / Da Reportagem

Desde o início do mês de abril a Carreta do Hospital de Amor está em Alta Floresta realizando atendimentos aos pacientes que necessitam realizar exames de Papanicolau, Mamografia e PSA. Desde a sua chegada no município aproximadamente 1094 atendimentos foram realizados. No dia de ontem (15/04), os pacientes vindos do município de Paranaíta passaram pelos atendimentos que estão sendo feitos por cinco profissionais vindos de Barretos, sendo a enfermeira Elaine Xavier, a técnica de enfermagem Silvinha, as Técnicas de Radiologia Laurinha e Natália, e a Késia, responsável pelo setor administrativo.

De acordo com a enfermeira Elaine, foram realizadas 52 mamografias, 33 Papanicolaus e 30 PSA’s aos pacientes de Paranaíta. Ela ressaltou que foram adicionados pacientes de Alta Floresta que estavam na fila de espera, uma vez que alguns pacientes do município vizinho não compareceram para realizar os exames. Ao todo foram feitos 132 atendimentos somente no dia de ontem. “Somos muitos agradecidos pelo apoio, vamos atender 15 municípios e a triagem foi excelente porque haviam mulheres na fila há cinco anos a espera de um exame de mamografia, então elas conseguiram realizar esses exames conosco”, disse Elaine em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. De acordo com ela, a intensão da equipe é de atender 3 mil pacientes até o final do mês, momento em que a carreta dará partida de volta para Barretos.

De acordo com o coordenador do HA em Paranaíta, Ivan Moreno, todo o transporte dos pacientes foi realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde a qual utilizou de uma van para trazer os pacientes para a realização dos exames até o município. “Se não fosse a parceria com a administração pública de Paranaíta dificilmente nos conseguiríamos essa logística para trazer o pessoal até aqui”, disse Ivan em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top