Capa / Em Destaque / Centro de Convivência do Idoso em parceria com o NASF promoveu gincana interativa com os participantes dos grupos da melhor idade

Centro de Convivência do Idoso em parceria com o NASF promoveu gincana interativa com os participantes dos grupos da melhor idade

Bruno Felipe / Da Reportagem

Fazendo parte das programações do ‘Setembro Amarelo’ o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu uma manhã cheia de atividades interativas nesta terça-feira 25 para os integrantes dos grupos da melhor idade de Alta Floresta. As atividades aconteceram no Ginásio Chico da Brahma e contou com a presença de mais de 90 idosos. “Envelhecendo com Integridade e Inclusão” foi o tema escolhido para a realização de uma gincana que movimentou todos os idosos.

De acordo com o a coordenadora de um dos grupos da melhor idade, Alice Feitosa, atualmente o CCI atende 206 idosos vindos dos diversos bairros espalhados pelo município. Conforme ela explicou durante entrevista ao Jornal O Diário, as atividades desta terça-feira fomentaram o desenvolvimento motor e mental dos idosos, com a ajuda de atividades dinâmicas; a competição os estimularam, mas segundo Alice, o real motivo da participação deles foi a busca pela diversão. “É para unificar os nossos trabalhos, estamos com a rede da saúde que é o NASF e o CAPS, junto com os profissionais e os usuários”, explicou Alice. Ela salientou que as atividades vêm de encontro também com o início da ‘Semana do Idoso’ que acontece desde a última segunda-feira 24. Os idosos já receberem palestras de médicos e psicólogos que trouxeram a explicação sobre o movimento ‘Setembro Amarelo’, já que o crescente índice entre suicídios nesta faixa etária também tem preocupado os setores da saúde municipal. “Para eles fortalecerem a família, com autoestima para que eles não chegam nessa situação”, disse ela.

Alice ressaltou que as atividades continuam nesta quinta-feira (27/09) com a realização de um bingo especial no Centro dos Idosos e vale ressaltar que na sexta-feira (28/09), a partir das 19h00, acontecerá o grandioso evento ‘miss-terceira idade’. “Estamos convidando não só os idosos, mas toda a sociedade”, concluiu Alice.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top