Capa / Educação / Inscrições para vestibulares do IFMT e UNEMAT estão abertas

Inscrições para vestibulares do IFMT e UNEMAT estão abertas

Os estudantes que querem ingressar em um curso de ensino superior devem ficar atentos aos prazos, uma vez que iniciou nesta segunda-feira 02, as inscrições para os vestibulares 2018/02 dos cursos da Educação Profissional Tecnológica do Instituto Federal do Mato Grosso – IFMT e dos cursos de graduação superior da Universidade do Estado do Mato Grosso – UNEMAT. O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados nos endereços eletrônicos: para o IFMT http://selecao.ifmt.edu.br/  e para a UNEMAT  www.unemat.br/vestibular

            Em Alta Floresta o IFMT está ofertando 35 vagas para o curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, as provas para os cursos superiores de graduação serão realizadas no dia 27 de maio. As inscrições para o vestibular segue até o dia 11/04 e o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiências, escola pública e ampla concorrência. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

            Já na UNEMAT no campi local são ofertados os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal; sendo quarenta vagas para cada curso, destinando 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência. O valor da taxa é de R$ 100. Podem solicitar isenção de taxa candidatos com renda familiar inferior a dois salário mínimos, doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat o vestibular garante vaga para matrícula no segundo semestre deste ano. Conforme as informações obtidas juntamente com o coordenação do campus de Alta Floresta e no edital para os que solicitarem a isenção de taxa devem protocolar a solicitação no período de 2 a 5 de abril.

Também devem ficar atentos os que irão participar do Enem este ano e quiserem pedir isenção da taxa de inscrição neste ano, a solicitação de isenção será feita entre os dias 2 e 11 de abril, ou seja, antes do período de inscrição, que começa em maio. O pedido deve ser feito, exclusivamente, pelo endereço site do Enem. Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. A aprovação da isenção da taxa de inscrição não significa que o participante já está inscrito no Enem. As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano, pelo site do Enem.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top