Capa / Cidades / Prefeitura Municipal inaugura Centro de Convivência para Idosos

Prefeitura Municipal inaugura Centro de Convivência para Idosos

Bruno Felipe

entrega centro de convivencia do idosoFoi inaugurado no final da tarde desta terça-feira 27, o Centro de Convivência do IdosEdelva o Gomes Alves, localizado na rua U-1, ao lado do Ginásio de Esportes. Na ocasião, houve uma solenidade com a presença do Prefeito Asiel Bezerra e da Secretária de Assistência Social Luzmaia Quixabeira, além de cerca de 70 idosos que compareceram para prestigiar a entrega do local.

De acordo com Luzmaia, a construção vem sendo realizada desde a gestão anterior do Prefeito Asiel, e somente na tarde de ontem pode ser entregue, segundo ela, devido á erros na estruturação. As expectativas são de atender cerca de 120 idosos, vindo de todos os bairros do município, para realizarem atividades recreativas. “Trazer alto-estima, uma melhor qualidade de vida, de respeito ao nosso idoso da nossa cidade; Tem atividades recreativas como dança e canto, atividades físicas, nós vamos usar a piscina do ginásio de esportes”, explicou a secretária em entrevista para o Jornal O Diário.

Ela ressaltou que a construção ainda é pequena, pois quando desenharam a estrutura do centro a ideia era receber cerca de 60 idosos, mas segunda ela, esse número foi ultrapassado em 3 vezes mais. Ela disse que ao longo dos próximos dias a estrutura será ampliada, sendo que já existe uma emenda avaliada em 200 mil reais realizado pelo Deputado Nininho. “A proposta desta ampliação já esta bem encaminhada, nós já temos 200 mil em conta, mas a obra total do projeto ficará em 492 mil reais”, disse Luzmaia.

Na ocasião, o prefeito Asiel Bezerra se mostrou contente em realizar mais uma entrega de obra para o município de Alta Floresta “O foco da minha gestão é criança, adolescente e os idosos, nós temos que trabalhar principalmente com eles, eles precisam de uma atenção especial”, disse Asiel ao Jornal O Diário.

Ele ressaltou que a construção da obra será de grande valia, pois os idosos poderão confraternizar e se divertir junto com outros idosos. “Foi uma obra difícil determinar, pois no início teve muitos erros de acordo com a construtora, mas o que importa é que está entrega á população de Alta Floresta”, concluiu o prefeito.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top