Capa / Em Destaque / Servidores da Saúde fazem manifesto de “meio período” contra escalonamento dos salários

Servidores da Saúde fazem manifesto de “meio período” contra escalonamento dos salários

MANIFESTAÇÃO SAUDE (2)

Kariny Santos

Os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde compareceram na manhã desta terça-feira 07, no plenário da Câmara Municipal, durante sessão ordinária, com o objetivo de levar aos vereadores um pedido de socorro em relação aos problemas gerados pela política salarial que vem sendo adotada pela administração pública de Alta Floresta nos últimos meses com pagamentos feitos de forma escalonada e sem previsão de normalização.

Desde o mês de junho, alguns servidores vêm recebendo seus salários somente após o dia 20, o que tem gerado insatisfação na categoria. Ontem os trabalhadores deixaram de realizar atendimento no período da manhã nas unidades de saúde, sendo o mesmo retomando no período vespertino.

Conforme o presidente do sindicato dos servidores públicos Rogério Francisco, o secretário de Saúde municipal Adonis Sampaio em reunião com a categoria nesta segunda-feira 06, informou que os profissionais da rede que paralisaram suas atividades terão o “ponto cortado”. O Sindicato deve entrar com ação se tal ato for efetivado, ” o secretário ontem, a gente chamou ele pra conversar, ele de pronto foi lá conversou com os funcionários que compareceram na assembleia e falou que vai fazer a parte dele como secretário e vai cortar o ponto, mas assim se a gente parar segundo ele vai ser descontado, por mais que a gente esteja com o salário atrasado sabemos que isso dá o direito de fazer a paralisação sem cortar o ponto, mas ele disse que vai fazer a parte da secretaria e o ponto será cortado”, destacou.

Em assembleia, os servidores decidiram que caso o pagamento não seja feito de forma integral no dia 10, os trabalhadores farão uma nova paralisação, desta vez durante o dia inteiro; a data marcada é o próximo dia 14 de novembro. Neste dia, 70% dos servidores paralisarão suas atividades. O município alega que o escalonamento é em virtude da queda na arrecadação e atraso nos repasses por parte do Governo Federal e Governo do Estado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top