Últimas Notícias

MP denuncia deputado de MT à Justiça por crime ambiental e pede perda de mandato

G1/MT

nininho

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), foi denunciado à Justiça de Mato Grosso por crime ambiental supostamente cometido em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Na denúncia, o Núcleo Criminal de Ações de Competência Originária (Naco), do Ministério Público Estadual (MPE), requer ao Tribunal de Justiça a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos do parlamentar.

Além do parlamentar, o Naco também denunciou a empresa Deterra Prestadora de Serviços Agrícolas Ltda, que na época dos fatos, pertencia ao político. Por meio de assessoria, o deputado estadual disse que ainda não foi notificado sobre a denúncia e que, por isso, não irá se posicionar sobre o caso.

Segundo o Naco, Nininho e a empresa que pertencia à ele foram responsáveis pela poluição na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis, por meio do lançamento de efluentes líquidos em solo e em via pública e pelo depósito de resíduos sólidos em local impróprio e em desacordo com a legislação ambiental.

Os poluentes são oriundos dos óleos utilizados na lavagem de veículos e peças trocadas das máquinas agrícolas, segundo a denúncia.

Conforme o MP, o depósito de resíduos irregularmente na avenida foi constatado em inspeção realizada por agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que também lavraram o auto de infração.

Na ação, os promotores ressaltar que os níveis de poluição causados naquela área podem resultar em danos à saúde humana, provocar a morte de animais ou a destruição significativa da flora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top