Capa / Cidades / Prazo para adequar lixeiras vence no início de maio, alerta Vigilância Sanitária

Prazo para adequar lixeiras vence no início de maio, alerta Vigilância Sanitária

Prazo para adequar lixeiras vence no início de maio, alerta coordenador da Vigilância SanitáriaAssessoria de imprensa

Os moradores que ainda não adequaram suas lixeiras ao padrão estabelecido pela Vigilância Sanitária de Paranaíta devem estar atentos ao prazo estipulado. De acordo com a coordenação do órgão, as pessoas têm até o início de maio para instalarem as lixeiras sob pena de notificação e aplicação da legislação municipal que trata a conservação da limpeza pública. Giuber Ferreira lembra que o prazo começou a decorrer em 04 de março, após a realização da oficina de lixeira sustentável há pouco mais de um mês.
De acordo com as normas estabelecidas em lei, é proibido manter o lixo em tambor, balde ou latão, e manter as sacolas de lixo no chão ou penduradas nas cercas das residências. O correto é instalar lixeiras que devem ficar a 80 centímetros do chão, sendo de ferro, concreto ou materiais alternativos, como sugeridos durante a oficina de lixeira sustentável, com baixo custo para os moradores.
Conforme Giuber, a população foi orientada a adequar o sistema de coleta de lixo. A partir do início de maio, os fiscais atuarão com notificação, nos casos em que houver necessidade, e posteriormente com a aplicação de multa a quem não se adequou. “Esse trabalho busca facilitar o trabalho dos coletores, além de deixar o município com uma aparência melhor”, explicou o coordenador, citando que a coleta acontecerá com mais eficácia.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top