Capa / Agropecuária / EDITORIAL: Há 17 anos

EDITORIAL: Há 17 anos

Diario NEWSHoje é 25 de janeiro, um dia muito especial para nós aqui do O Diário. Há 17 anos nascia o Jornal O Diário (nasceu com o nome Diário da Tarde), com uma proposta ousada naquela época (1999) de ser impresso diariamente. Muitos disseram que era loucura, chegaram a dizer que não daria certo, deram até prazo de validade. “Não chega ao número 50”, disseram. “Não vai dar certo, meu jovem”, previram. Mas nada, nem ninguém demoveu três amigos, todos atuantes no jornalismo local, em iniciar aquele que seria apontado, nos 16 anos seguintes (só pulou o ano de 1999) como “o melhor do ano”, pela pesquisa da Aciaf/CDL.
Dos “los três amigos” que iniciaram O Diário, dois ficaram pelo caminho, um por outros projetos (Luiz Henrique Machado) e outro pelas circunstâncias da própria caminhada árdua do O Diário (Carlos Alberto de Lima) ficando apenas eu, Altair Nery que, com a participação decisiva de minha sócia na vida, e no próprio O Diário, Mirian Dalacqua Nery, minha esposa, demos sequência ao trabalho, com muita disposição para que a empresa se tornasse autossustentável. Luiz Henrique e Carlos Alberto foram e serão sempre lembrados pela importância na histórias do O Diário.
A despeito das dificuldades iniciais, das interferências, inclusive no campo político e dos que torceram o nariz para a novidade, O Diário hoje completa um ciclo de 17 anos de existência.
Estes 17 anos foram de conquistas. Poderíamos aqui apontar desilusões, que não foram poucas, demonstrar insatisfação da forma como políticos trataram-nos, chuvas de ações judiciais com intuito único de nos calar diante de nossa atuação. Chegaram ao absurdo de proibir a circulação do O Diário dentro de alguns órgãos públicos, mas não. Preferimos falar de conquistas.
Por exemplo, você sabia que no Estado de Mato Grosso, que é o terceiro maior estado Brasileiro em dimensão territorial, existem apenas 10 jornais com circulação diária? (salvo melhor juízo) Isso, contabilizando os grandes jornais da capital, inclusive. O Diário é um deles.
Nestes 17 anos adquirimos nosso próprio parque gráfico, nossa sede própria, de forma que contribuímos também com o setor da construção civil, temos um grupo de colaboradores empenhados em levar a informação com qualidade editorial e com liberdade de pensamento e expressão.
Acima de tudo, temos o compromisso de levar o nome de Alta Floresta com responsabilidade e sem o pessimismo que pode até mesmo atrapalhar a cidade.
E neste momento de aniversário, do O Diário, com a significativa marca de 4.273 edições editadas, fazemos questão de agradecer a cada um dos leitores que participaram conosco desta história, inclusive àqueles que com críticas, nos apontaram erros que eventualmente estivéssemos cometendo. Não nos esqueçamos também de nossos parceiros, assinantes, anunciantes e outros de igual importância, que nos ajudam diariamente a fazer do O Diário, um veículo de comunicação genuinamente altaflorestense. Que venham os próximos 17 anos.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top