Capa / Cidades / Capacitação beneficia mulheres da Comunidade São Pedro em Paranaíta

Capacitação beneficia mulheres da Comunidade São Pedro em Paranaíta

Capacitação beneficia mulheres da Comunidade São Pedro em ParanaítaAscom/Prefeitura Municipal de Paranaíta

Wellington Magalhães

A Prefeitura Municipal de Paranaíta através da Secretaria de Assistência  Social/CRAS, de início nesta Segunda dia 09 de Novembro de 2015, a um Curso de Crochê com barbante, sendo realizado na Comunidade São Pedro, Terceira Sul, o curso terá a duração de 40 horas, tendo 15  mulheres participantes. O curso de Crochê em barbante é uma parceria do Sindicato Rural Patronal, Secretaria Municipal De Assistência Social e Senar.

Esta capacitação é mais uma das ações da Administração Municipal em garantir melhoria de renda às famílias paranaitenses, principalmente para que as mulheres do lar, e da agricultura familiar possam ter atividades que ajudem a incrementar a renda familiar.

“Este curso tem como objetivo oportunizar momentos de convívio e lazer entre as participantes, além de proporcionar o aprendizado de uma nova atividade, que ira contribuir para a renda destas senhoras, isto vai possibilitar que elas tenham sua autonomia, e ainda vai elevar a autoestima de cada uma.” Explica Selma Rufatto, Secretária de Assistência Social.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top