Capa / Educação / Outubro Rosa: Campanha é lançada com destaque em Paranaíta

Outubro Rosa: Campanha é lançada com destaque em Paranaíta

outA Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Assistência Social e Secretaria Saúde, lançou neste início de mês a Campanha Outubro Rosa em Paranaíta.

O movimento Outubro Rosa tem como principal foco, a prevenção do câncer, que afeta tantas pessoas, e principalmente as mulheres, como é o caso do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações, desta forma a Campanha visa despertar o interesse aos cuidados com o auto-exame através de palestras, com o chamamento das pessoas para ir ao postos de saúde para que seja feita a devida avaliação e prevenção desta enfermidade.

Durante todo o mês de Outubro os postos de saúde estarão realizando o atendimento, e dia 24 de Outubro será o dia “D”, onde todos os PSFs do município estarão falando sobre o tema, e na oportunidade fazendo o auto-exame e coletando o exame do preventivo.

“Nós tivemos na última Quinta-Feira 1º de Outubro, uma palestra com as mulheres da melhor idade, onde lançamos a Campanha Outubro Rosa em nosso município, onde foi explicado a estas senhoras sobre a importância da prevenção e os cuidados que devem ser tomados. Então quero aqui deixar um alerta, vamos nos cuidar, nos dar a devida atenção para prevenir e impedir que esta doença possa fazer mais vítimas. A Administração juntamente com as secretarias de Assistência Social e Saúde estão unidas para fortalecer ainda mais esta Campanha, mas precisamos que todos se unam a nós na busca por uma qualidade de vida melhor e saudável. Só é possível vencer este mal se todos fizerem a sua parte, se cada um der sua parcela de contribuição. Estamos usando o símbolo do laço rosa, roupas com o tema rosa, e tudo para que possa despertar cada vez mais a importância de prevenção. Faço aqui um apelo a todas as mulheres para que tomem consciência da importância dos cuidados, façam o auto-exame, busque mais informações, procure o posto de saúde aí mais perto de sua casa, e vamos juntas combater o câncer de mama.” Concluiu Selma Rufatto Secretária de Assistência Social.

Ascom/Prefeitura Municipal de Paranaíta

Wellington Magalhães

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top