Capa / Em Destaque / RECONHECIMENTO Como membro da Comissão de Saúde da AL, Romoaldo aponta soluções para o setor

RECONHECIMENTO Como membro da Comissão de Saúde da AL, Romoaldo aponta soluções para o setor

RomoaldoO deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) já apresentou inúmeros projetos voltados à área de saúde pública de Mato Grosso. A preocupação que sempre teve com o tema, fez com que alguns deputados o reconhecessem como membro titular da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, que foi instalada na tarde desta quarta-feira (15), na Sala das Comissões do Poder Legislativo.
Na pauta foi apresentada a situação atual dos Contratos, Recursos Humanos e Aquisições das Organizações Sociais contratadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e sobre a situação dos Hospitais Regionais de Sinop e Alta Floresta/MT.
O parlamentar, que está em seu 5º mandato, destacou que a comissão terá que trabalhar em conjunto com o Governo do Estado para que a saúde saia da situação em que se encontra. Ele alertou ao secretário de saúde, que o governador Pedro Taques terá que encontrar mecanismos para que todas as unidades de hospitais regionais do Estado comecem a funcionar.
“É preciso buscar o resgate da nossa saúde pública.O funcionamento dos hospitais regionais vai fazer com que o atendimento na Capital melhore, pois muitas vezes, a grande demanda de pacientes do interior sobrecarrega o atendimento em Cuiabá”, disse o deputado ao reforçar que a comissão de saúde da AL, biênio 2015/2016, tem o compromisso de dar sustentação e apoio para que o Governo possa implementar políticas para essa área, tão importante para o Estado.

Fonte: Assessoria de Gabinete

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top