Capa / Cidades / Professores da rede municipal aprovam indicativo de greve e vão cobrar reposição salarial negada por Ângelo Campos

Professores da rede municipal aprovam indicativo de greve e vão cobrar reposição salarial negada por Ângelo Campos

Os professores da rede municipal de ensino aprovaram ontem um “indicativo de greve” e decidiram paralisar atividades a partir de terça-feira, 10 de março caso o executivo municipal não volte atrás não abra negociação com a classe. Na semana passada, durante sessão da Câmara Municipal, o prefeito Interino Ângelo Campos afirmou que a prefeitura não tem como dar reposição pleiteada pelos professores, o que gerou revolta dentre os profissionais.

Segundo Meire Mazurek, presidente da subsede do Sintep, os profissionais tentarão diálogo com o prefeito em exercício no sentido de atender as reivindicações do setor. “Na terça-feira nós estaremos nos reunindo novamente as 8 horas da manhã aqui no Museu (da Unemat) já com as aulas paralisadas e se não vir nenhuma proposta, se não vir nenhuma discussão do executivo municipal, a categoria estará em greve”, afirmou Mazurek.

A representante classista afirmou que na pauta de reivindicações encontra-se a regularização da tabela de técnicos, de apoio, redução de jornada e técnico e apoio, recomposição acompanhando o piso nacional na ordem de 13,01% e atualização da tabela de vencimentos dos interinos, cuja defasagem ultrapassa a casa dos 14%.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top