Capa / Cidades / Gado que vai a leilão são provenientes da operação ‘Denarius’

Gado que vai a leilão são provenientes da operação ‘Denarius’

Nos dias 21 de janeiro e 02 de fevereiro de 2015, às 14:00 horas, no Fórum de Alta Floresta/MT e pelo site: www.leiloesjudiciais.com.br/mt, serão levados a leilão mais de 2.000 cabeças de gado, entre bezerras, novilhas, garrotes, vacas, bois e touros, apreendidos em dezembro de 2014, na operação “Denarius”, destinada a combater o tráfico internacional de drogas. A frente desta operação está o Juiz Federal Sérgio Moro, também responsável pela Operação Lava Jato, que investiga um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro. A ação desarticula uma organização criminosa com base em Umuarama/PR, que adquiria cocaína no Peru e Bolívia e a enviava para o Brasil e posteriormente a Europa.

Com as investigações, foram identificadas uma ampla rede internacional de narcotráfico, que enviava os carregamentos de cocaína do Brasil para a Europa e recebiam por isso grandes somas de dinheiro estrangeiro, principalmente Euros, que eram entregues a uma rede de operadores ilegais de câmbio em São Paulo e Umuarama, os quais realizavam a “lavagem de dinheiro”, transformando esses euros e dólares em reais que eram aplicados prioritariamente na aquisição de imóveis, cabeças de gado, veículos e aeronaves, além de financiar um estilo de vida suntuoso.

Os animais serão levados a leilão pela Justiça Federal de Curitiba em conjunto com o leiloeiro oficial Luiz Balbino da Silva – FAMATO 066/13, nos dias 21 de janeiro e 02 de fevereiro de 2015, às 14:00 horas, no Fórum, Rua Ariosto da Riva, 1.987, Centro, Alta Floresta/MT e pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/mt. Interessados podem obter informações mais detalhadas do leilão pelo site ou então pelo 0800-707-9272.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top