Capa / Cidades / Educação/Meio Ambiente realizam 8° Gincana Ecológica em Alta Floresta

Educação/Meio Ambiente realizam 8° Gincana Ecológica em Alta Floresta

A Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e Meio Ambiente realizará a 8° Gincana Ecológica.

Com o objetivo de chamar a atenção para a educação ambiental, sensibilizar, estimular novos hábitos, atitudes e comportamento, a gincana este ano, conta com mudanças nas atividades, mudanças estas sugeridas pelas escolas participantes das edições anteriores. O evento está organizado em quatro etapas, que são:

1ª Etapa – coleta de pilhas e baterias

(pilhas de lanternas, de relógio de parede, brinquedos…), (baterias de celulares e máquinas fotográficas) os produtos serão levados até a central de coleta em Cuiabá.

2ª Etapa – A produção Artística Musical; Além da criação, também apresentação da música pela equipe de estudantes. A música pode ser inédita ou paródia com o tema “meio ambiente”. Neste ano, na apresentação pode ser utilizado instrumentos musicais convencionais ou playback.

3ª Etapa – Produção e Apresentação do Artefato: A equipe deve produzir um artefato (peça única), que deve utilizar exclusivamente materiais recicláveis para sua confecção. A exposição do artefato será no dia 20 de setembro e depois exposto no saguão da Prefeitura Municipal.

4ª Etapa – Provas Surpresas : são duas atividades, primeiro, um jogo de perguntas e respostas sobre os temas: reciclagem, água, ar, solo, poluição, fauna, flora amazônica. Já a outra atividade é um circuito de provas que serão apresentadas no dia do evento.

A 8ª Gincana Ecológica será no dia 20 de setembro (sábado), das 7h até às 11 horas, na Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Júnior (JVC).

As quatro primeiras escolas vencedoras receberão os seguintes prêmios adquiridos pela Prefeitura Municipal:

1º lugar – Fogão Industrial 6 bocas;

2º lugar – Liquidificador Industrial

3º lugar – Forno elétrico

4º lugar – kit de livros literários(infanto – juvenil)

Parceiros do evento: CDL, Carol tintas e Loja Maçônica Darcy de Moraes e UNEMAT.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top